CONGRESSO TÉCNICO CATEGORIA FEMININO

08/04/2024 - Situação: Publicado
CONGRESSO TÉCNICO CATEGORIA FEMININO

Congresso Técnico realizado em Brusque define temporada 2024 das competições femininas de base e da Série Prata

A Federação Catarinense de Futebol de Salão anunciou a realização da Recopa Feminina em 2025. Troféu a ser disputado entre as equipes vencedoras da Série Ouro e da Série Prata do estadual, no mesmo formato da disputa masculina. A novidade foi apresentada no Congresso Arbitral das competição femininas de categorias de base e da Série Prata, realizado em Brusque, neste último sábado (6). 

Coordenada pelo Diretor Técnico da FCFS, Acco Júnior, a reunião detalhou os formatos de disputa, datas e pontos dos regulamentos de todas as competições voltadas para as categorias de base e a Série Prata do futsal feminino. Ao todo, são 41 equipes habilitadas para os torneios femininos. 

Além do anúncio da Recopa, recebido com entusiasmo pelos clubes, a Federação sugeriu ainda a entrada do vencedor da Série Prata em um quadrangular final com as equipes da Série Ouro. Contudo, a decisão só sairá após a realização do Congresso Arbitral da Série Ouro, com as equipes que disputam a Liga Nacional Feminina. 

Nas categorias de base, as equipes campeãs serão as representantes catarinenses nas respectivas Taças Brasil em 2025. 

“Quero agradecer muito ao Barateiro por receber o nosso Congresso. O objetivo é retornar com as competições oficiais de base para o futsal feminino. Não tivemos no último ano. Queremos fortalecer a modalidade , gerar competitividade e oportunidade para que as meninas possam se desenvolver no esporte”, disse Nelson Carvalho, presidente da FCFS. 

“Chegamos a 41 equipes femininas. Uma grande conquista que é só o primeiro passo. E tudo só foi possível graças a confianças dos clubes no nosso novo futsal catarinense”, afirmou Acco.

Bruno Pacheco - Assessor de Imprensa.