Série Ouro 2024

18/02/2024 - Situação: Publicado
Série Ouro 2024

A Federação Catarinense de Futebol de Salão realizou neste sábado (17) na cidade de Blumenau/SC, o Congresso Técnico do Campeonato Catarinense Série Ouro 2024.

Os representantes das equipes da elite do Futsal do Estado aprovaram um novo modelo de disputa para a temporada.

Com doze equipes na disputa pelo título, a competição terá uma Primeira Fase na qual todas as equipes se enfrentarão entre si em turno único. Os quatros primeiros colocados nesta etapa se classificarão para a Fase Quartas de Final.

As demais equipes, posicionados do 5º ao 12 º lugar, disputarão uma etapa eliminatória na qual mais quatro equipes se classificarão para se juntar às já classificadas.

Os confrontos das Quartas de Finais determinarão as quatro equipes que avançarão para as semifinais e, posteriormente as finais.

As equipes também decidiram que as equipes melhores colocadas na primeira fase terão vantagem de jogar em casa na sequência da competição.

Nas fases eliminatórias, ficou estabelecido que, em caso de empate nos critérios definidos, haverá prorrogação e, persistindo o empate, será realizada uma disputa de pênaltis.

A sugestão de um novo modelo de disputa partiu do Departamento Técnico da Entidade, liderado por José Acco Junior e foi apoiada pelas equipes participantes.

O Congresso Técnico reuniu os representantes das doze equipes que participarão da competição nesta temporada: Apaff/Florianópolis, Blumenau, Camboriú, Criciúma, Concórdia, Jaraguá, JEC Krona, Joaçaba, Operário Mafra, São Francisco do Sul, São Lourenço do Oeste e Tubarão.

O evento foi conduzido pela nova Diretoria da Federação Catarinense de Futebol de Salão, presidida por Nelson Carvalho Neto.

"Promovemos um Congresso Técnico diferente, não apenas para decidir sobre questões técnicas, mas também para anunciar novidades e aproximar os clubes da nossa Diretoria. Esse será nosso lema. Construir e evoluir juntos, recolocando nosso Futsal na prateleira mais alta da modalidade no País", reforçou  o novo Presidente da Federação.

O Evento contou com a partcipação dos personagens símbolos de Blumenau, a vovó e o vovô Chopão, que presentearam os participantes com lembranças típicas da Cidade.

Também estiveram presentes no Congresso: Egídio Beckhauser, Secretário de Esportes de Blumenau; Vandré da Costa de Souza, Técnico do Joaçaba e Presidente da Associação Brasileira de Treinadores de Futsal; Luciano Moura, Diretor de Mercado da NSC; além de representantes de Ligas e treinados da modalidadde.