Ruy Barbosa disputa vaga na final do Estadual nesta sexta

09/12/2018 - Situação: Publicado
Ruy Barbosa disputa vaga na final do Estadual nesta sexta

O time do Colégio Ruy Barbosa / FMD Rio do Sul disputará uma vaga na decisão do Campeonato Catarinense de Futsal - categoria sub-15. O jogo de volta da semifinal contra o Clube Recreativo Chapecoense vai ocorrer na sexta-feira (14), às 19 horas, no ginásio do Ruy, em Rio do Sul. Na partida de ida, em Chapecó, o time do Alto Vele venceu por 4 a 3.

“A presença da nossa torcida é fundamental. O time deles é forte e eu já comentei com os jogadores que merece respeito. Teremos um tempo longo entre o jogo da ida e o jogo da volta e agora o mais importante é não perder o ritmo. Estamos treinando pra isso e tenho certeza que faremos um bom jogo na sexta”, garantiu o técnico João Régis.

O time do Alto Vale do Itajaí fez melhor campanha que o adversário nas fases de classificação. Desta forma, para garantir uma vaga na final basta o Ruy empatar o jogo de volta. Se perder no tempo normal o time da casa também jogaria pela igualdade no placar, na prorrogação.

“O discurso é o mesmo com os meninos que estão bem eufóricos pra jogar. Nós não podemos entrar em quadra na sexta e pensar no empate. Quem pensa em empatar depois acaba perdendo. Já estivemos na mesma situação nas quartas de final e é assim que nós precisamos encarar a situação”, explicou o treinador do Ruy Barbosa.

No último jogo disputado em casa o Ruy derrotou o Colégio Evangélico de Jaraguá, pelas quartas de final, por 3 a 2. A vitória garantiu ao time grená uma vaga entre os quatro melhores da competição. Na ocasião o atleta Pedro foi expulso.

“Estar entre os melhores é bom, mas, nós sentimos que podemos bem mais nessa competição. Fazer parte desse projeto é muito bom e devemos isso a estrutura que o colégio Ruy Barbosa nos dá pra disputar essa competição. É bom quando isso acontece, mas, temos que mostrar essa gratidão na quadra”, concluiu João Régis. 

 

--

Assessoria de Comunicação - CN Press (47) 99196-9903