Congresso Técnico Série Prata

25/02/2024 - Situação: Publicado
Congresso Técnico Série Prata

A Competição terá 15 equipes e começa no dia 16 de março, abrindo a temporada de disputas no Estado

.

A Federação Catarinense de Futsal realizou, neste último sábado (24),  o Congresso Técnico da Série Prata do Campeonato Catarinense de Futsal. 

Quinze equipes participarão da disputa nesta temporada. A bola começa a rolar nas quadras no dia 16 de março e as finais já estão previstas para 7 e 14 de dezembro. 

No encontro realizado na cidade de Lages/SC, os representantes das agremiações aprovaram o formato da competição para 2024. 

Com quinze times na briga pelo título, o competição vai ter uma Primeira Fase onde todos se enfrentarão entre si em turno único. O primeiro colocado nesta etapa se classifica para a Fase Quartas de Final. Os outros clubes, posicionados do 2º ao 15º lugar, disputam uma etapa eliminatória onde se qualificam mais 7 equipes que se juntarão ao primeiro colocado para as quartas de finais. Os confrontos das quartas de final classificam as 4 equipes que disputarão as semifinais e os vencedores farão a Final.

Os clubes também decidiram que os times melhores colocados na Primeira Fase terão a vantagem dos mandos na sequência da competição. 

Para as fases eliminatórias, também ficou definido que, em caso de empate nos critérios definidos, haverá prorrogação e caso persistir o empate, a vantagem será do time mandante da partida. Não haverá cobrança de pênaltis.

Equipes da Série Prata 2024: 
Caçador; 
Capinzal;
Catanduvas; 
Chapecó; 
Cunha Porã;
Curitibanos;
Fraiburgo;
Lages;
Maravilha;
Pinhalzinho;
Pouso Redondo;
Rio do Sul;
Saudades;
Videira;
Xaxim.