Avaliação da arbitragem em Florianópolis

05/03/2024 - Situação: Publicado
Avaliação da arbitragem em Florianópolis

Arbitragem FCFS realiza etapa de avaliações em Florianópolis 

A Comissão de Arbitragem da Federação Catarinense de Futsal realizou, neste sábado (2), mais uma etapa de avaliações de habilitação para o quadro de arbitragem do ano de 2024. Nesta semana, os testes aconteceram em Florianópolis. 

Avaliações teóricas e físicas e explicações sobre diretrizes e procedimentos fazem parte do processo no qual os árbitros são submetidos como etapa habilitadora. 

As avaliações acontecem em três polos neste ano. Começou em Joaçaba, na última semana, passou por Florianópolis e termina em Blumenau, no próximo dia 9 de março. 

Homenagem a referências da arbitragem

O encontro em Florianópolis foi marcado por uma justa homenagem a duas referências da arbitragem catarinense: Ademir Torri, 30 anos de serviços prestados à arbitragem, e Giseli Torri, a primeira árbitra FIFA do Brasil. 

O presidente da FCF, Nelson Carvalho, e vice-presidente da FCFS e diretor da Comissão de Arbitragem, André Luiz Dalpiaz entregaram as placas comemorativas à dupla. 

“Queremos sempre exaltar e reconhecer quem fez história no nosso salonismo catarinense. É muito importante prestar essas homenagens. Ademir e Giselli são inspirações e exemplo de integridade e paixão pelo esporte”, ressaltou Dalpiaz.

Bruno Pacheco - Assessor de Imprensa FCFS