Avaliação da arbitragem em Blumenau.

10/03/2024 - Situação: Publicado
Avaliação da arbitragem em Blumenau.

Em Blumenau, Comissão de Arbitragem da FCFS finaliza etapa de avaliações 

Último pólo de testes contou com presença do presidente da CBFS e de árbitros do quadro da FIFA

A Comissão de Arbitragem da Federação Catarinense de Futsal encerrou, neste sábado (9), o período de avaliações habilitadoras para o quadro de árbitros da entidade na temporada 2024. O último polo de testes aconteceu na cidade de Blumenau, no espaço multiuso do Sesi, e contou com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Futsal, Marcos Madeira, e de Márcia Mariko, integrante da Comissão de Arbitragem da CBFS. 

Neste ano, as avaliações foram divididas em três sedes durante três finais de semana: Joaçaba, Florianópolis e Blumenau.  

De acordo com o presidente da Comissão de Arbitragem, André Luiz Dalpiaz, durante as três etapas mais de 290 oficiais foram avaliados. 

“Terminamos essa etapa de avaliações com um sentimento muito positivo de que avançamos na preparação dos nossos árbitros. É nossa missão buscar uma arbitragem cada vez melhor e à altura do nosso futsal, que é um dos melhores do país. Mais do que avaliar os oficiais também buscamos valorizar a nossa classe. Agradecer ao Presidente Nelson Carvalho por todo apoio e a todos os oficiais que se dedicaram nestas últimas semanas”, destacou Dalpiaz. 

Os árbitros do quadro da FIFA, Ricardo Messa e Felipe Ventura prestigiaram o último polo de avaliações. Também marcou presença o secretário de Esportes de Blumenau, Egídio Beckhauser.

Entrega de Insígnia FIFA

O último polo de avaliações em Blumenau também marcou a entrega da insígnia da FIFA para a árbitra catarinense Anelize Meire Schulz. A oficial recebeu o emblema das mãos do presidente CBFS, Marcos Madeira. 

Nelson Carvalho Neto, presidente da FCFS, destacou a importância de Santa Catarina ter oficiais em nível internacional: 

“Nosso futsal é forte dentro das quadras e também em seu quadro de árbitros. Queremos continuar formando grandes oficiais como Anelize. Temos muito orgulho. Você nos representa em todo mundo”.

 

Bruno Pacheco - Assessor de Imprensa FCFS.